Postagens Recentes

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Top Fashion Week: Milão

   A semana de moda de Milão acabou ontem, e trouxe tanta coisa legal, que estou até em duvida do que mostrar pra vocês! Bom, dessa vez não vou seguir um raciocínio de looks tão usáveis, porque eu acredito que os desfiles não são pra nos trazer inspirações de looks pra se copiar, e sim inspirações como um todo, mesmo que as coisas estejam dispostas de forma "exótica", ou que a peça não seja usável no seu dia-a-dia, o que a gente tem que aprender é treinar o olhar sobre essas coisas, e conseguir tirar delas inspirações que sejam adaptáveis a nossa vida e ao nosso estilo. Acho que o segredo é não tentar ver sempre o look como um todo, mas também observa-lo por partes, prestar atenção nas cores, nas estampas, nos materiais e nas texturas. Vou tentar mostrar pra vocês o que eu tiro de inspiração de cada look, e caso queiram ver mais imagens que eu curti nessa semana de moda, e nas outras, é só dar um pulo lá no meu Pinterest. E hoje tem inspiração de make ( as mina pira hahaha ). Chega de falação e vamos aos looks!


Gucci

Eu acho esse look lindo por inteiro mas o que mais me chamou atenção, e me deixou encantada, foram os tons pastel. O contraste de peças de personalidade forte + cores claras, deu ao look delicadeza e romantismo, mas sem torna-lo sem graça.


Roberto Cavalli

O desfile do Roberto Cavalli foi um dos meus preferidos, foi cheio de composições fortes e peças muito trabalhadas, muito legal mesmo! Nesse look o que eu tiro como inspiração é essa estampa gráfica formada por um mix de materiais, que me parece couro e moletom ( que eu AMO ), acho moderno e poderoso!


Dsquared²

Clássico renovado e poderoso, acho que é isso que essa imagem me traz. A pegada clássica dos Trench Coat da Burberry ( alias comprei um irmão gêmeo desse Burberry na Renner, mas com um precinho camarada, depois mostro pra vocês! ), só que em forma de capa, usado com as pernas de fora e com acessórios marcantes.


Roberto Cavalli

Apesar dessa casaco lindo, o grande protagonista desse look é a saia de couro bordada. As saias vieram com tudo nessa temporada de desfiles de inverno, e eu já to desejando vários modelos, especialmente os de couro bordado. Já vi várias por ai, é só da uma rodada no shopping que você vai achar várias opções, em diversas modelagens e cores.


Giorgio Armani

Esse look é tão leve que nem parece de uma coleção de inverno né? Achei uma graça total!!!


Trussardi

Casaco pesado usado como vestido com direito a cintinho e tudo! É um look que pode ter uma pegada "mocinha fofa", como na imagem, ou uma pegada mais moderna ou mais sexy. Tudo depende dos acessórios, só a mudança do sapato nesse look já faria uma grande diferença, com um scarpin ficaria algo mais sensual, com uma bota de salto grosso, ficaria algo mais moderninho e com um sapatilha continuaria na pegada mocinha fofa.


Roberto Cavalli

Mais um look poderosíssimo do desfile do Roberto Cavalli! Eu amei a composição como um todo, adoro o branco total + detalhes dourados, a alfaiataria, até a maquiagem e o cabelo. Mas o que eu traria como inspiração pro meu guarda roupa, seria esse blazer, porque além de eu ser a louca do dourado, eu também AMO essas aplicações nos ombros!


Fausto Puglisi

Mais um exemplo de look saia + suéter. Dessa vez uma saia ainda curta, porém mais ampla, combinada com um suéter de estampa localizada. E pra fechar o look, que já tinha um pegada mais moderninha, ainda tem um scarpin amarelo ( eu não usaria um amarelo, mas quem sabe um azulão?! ), pra dar um toque ainda mais divertido.


Marco de Vincenzo

Desse nós podemos tira a ideia de que é possível usar casacos mais fechados, e pesados, por cima de vestidos leves e fluidos. Ao contrario dos que as pessoas pensam essa combinação pode sim dar certo, porque se tem uma coisa legal em montar um look, é poder brincar com peças de formatos diferentes, materiais diferentes e ideias diferentes. Isso faz com que o look se torne menos obvio e mais interessante!


Dolce e Gabbana

Esse vestido nos mostra que não é uma obrigação marcar o corpo, marcar a cintura e colocar um cinto com todos os vestidos mais larguinhos que você tem no armário. Uma modelagem mais ampla pode sim valorizar o corpo, e até mesmo ser sensual e feminina, até porque essas qualidades não estão só nas peças que você veste, mas principalmente na sua atitude, na confiança e no conforto ao vesti-las.


Hora da Maquiagem

Em cima da esquerda pra direita: Versace, Gucci
Em baixo da esquerda pra direita: Blumarine, Dolce e Gabbana

Maquiagem quase nada, pele perfeita, iluminada e "cara de bonita", essa é a tendência de maquiagem para o inverno. Mas não é por isso que não podemos enfeitar um pouquinho né?! Até porque, não podemos deixar nossos produtinhos tão queridos, jogados num canto, abandonados e solitários (só de pensar nisso da até dó ). Por isso separei essas quatro imagens de inspirações de maquiagens, com "cara de bonita" mas, com detalhes nos olhos, que fazem toda a diferença!


Chegamos ao fim de mais um Top Fashion Week, e apesar da semana de moda de Paris já ter começado, o post sobre ela só entra depois do carnaval ( porque eu também vou curtir né ), mas pode esperar que vai ter! Bom fim de semana, bom carnaval e muito brilho e paetê para todas nós! Beijos!

Lembrando que: é só clicar na imagem para elas ficarem grandonas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário