Postagens Recentes

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Somente os Necessários: Parte 1


     Ter um closet de sapatos, quem nunca sonhou com isso? E a felicidade de comprar um par novo, como mensurar? Sapato é bom, muito bom, e toda mulher gosta. Mas você já parou pra pensar quantos e quais sapatos são realmente necessários para estar sempre preparada, e bem assessorada para qualquer ocasião? Pois bem, eu pensei bastante sobre isso e cheguei a 14 pares, que podem te levar pros mais diversos lugares, sendo combinados em infinitos looks, em milhares de ocasiões. Pro post não ficar enorme, vou dividi-lo em dois, começando hoje com os sapatos que eu considero os mais básicos entre os básico. Então vamos começar!

1. Scarpin Preto

   


       O scarpin preto é um clássico entre os sapatos de salto, neutro, versátil e elegante, ele vai do escritório à festa, sem nenhum problema. Independente do modelo, material ou tamanho do salto, o scarpin preto sempre faz bonito, e deixa qualquer mulher mais esguia e poderosa.

2. Scarpin Nude




      Tão clássico e versátil quanto o scarpin preto, o scarpin nude é a melhor opção para looks românticos, ou super coloridos. Também é um grande aliado de peças que não valorizam a silhueta, como saias midi e calças boyfriends, pois sapatos de salto nudes costumam alongar a silhueta, e assim dão a impressão de que você está mais magra. 

3. Sapatilha Básica 




       Podemos considerá-las uma versão sem salto do scarpin, mantendo o mesmo toque de elegância e versatilidade, porém com muito mais conforto. As sapatilhas são verdadeiras amigas no dia a dia, sempre prontas para te acompanhar numa ida a faculdade, trabalho, shopping, cinema, padaria e onde mais você quiser. Então é sempre bom ter um par delas, bem confortáveis e de cor neutra.


4. Chinelo



       Sim, você precisar ter um chinelo, e não, não é só pra ficar em casa. Os chinelos são um simbolo de descontração e informalidade, talvez por isso sejam os queridinhos das cariocas no verão. Companheiros fieis não só de uma boa praia, mas de qualquer outra ocasião informal, como um cineminha com o namorado, ou passeio nas lojas com as amigas. Apostem em modelos diferenciados, que possuam feminilidade e bom humor.

5. Sandália de Salto Médio



       É sempre legal ter algo entre o salto alto e os sapatos rasteiros, para ocasiões em que você não pode simplesmente dispensar o salto, mas também não está nenhum pouco a fim de ficar horas em pé de forma desconfortável. A princesa Kate por exemplo não larga sua sandália de salto anabela, que já foram utilizadas uma dezena de vezes em visitas oficiais, a princesa já até jogou basquete com elas, e sem perder a elegância!

6- Tênis



       Mais uma opção de conforto, dessa vez com uma pegada um pouco mais esportiva, e moderna. Os tênis são sempre minha opção favorita para dias frios e chuvosos, já que preciso proteger os pés, e ao mesmo tempo estar bem confortável. Além da praticidade, eles podem trazer muita graça à um look, fugindo do óbvio e esbanjando personalidade.

7- Bota Cano Curto



      É lógico que as queridinhas do inverno não poderiam ficar de fora, e acho que uma bota de cano curto, é sempre uma boa opção. Quentinhas, confortáveis, versáteis e charmosas, podem ser facilmente usadas com calças, shorts, vestidos, e o que mais você imaginar. 

   Bom, essa é a primeira parte do post, logo logo eu posto a segunda. Desculpem por usar excessivamente algumas palavras, como charmoso e confortável (hahaha). Espero que tenham gostado, até a próxima! Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário